terça-feira, 14 de maio de 2013

 
Secretário de Gestão recebe
representantes da categoria.
Em busca de um diálogo com os agentes comunitários de saúde e agentes de combates às Endemias,  o secretário municipal de Gestão (Semge), Alexandre Pauperio, recebeu na manhã desta segunda-feira (13), os representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates as Endemias (Sindacs),  para 1ª rodada de negociação do reajuste salarial da categoria.
Na oportunidade a coordenação do sindicato apresentou para o secretario, o extrato analítico do fundo municipal, com justificativa e argumentos técnicos explicando  onde podem   ser utilizados os recursos financeiros na área da saúde,  para garantir o salário de quarenta horas para os agentes de saúde.
O secretario recebeu um relatório contendo informações de todos os recurso que chegam do Ministério da Saúde, fundo a fundo para a estratégia do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), Saúde da Família, e agentes de combates às endemias.
Novo encontro acontecerá na manha da próxima quinta-feira (16), para dar continuidade a negociação da  pauta da categoria.
Na reunião a  secretaria apresentará a proposta que será levada a categoria em assembleia, no mesmo dia,  para análise.
A categoria, composta por 3.943 servidores que reivindicam 33,33% sobre o salário base, direito a reenquadramento do plano de cargo e salário da saúde, alteração da área de atuação dos ACS para área do distrito, plano de saúde, curso de qualificação profissional, construção de pontos de apoios para os ACE, dentre outros.
O gestor destacou também a contribuição da Semge para o crescimento da capital. Além das demandas colocadas pelos colaboradores, Pauperio esclareceu as questões relativas à greve do funcionalismo municipal e garantiu que as negociações de todas as questões reivindicadas evoluirão através da Mesa Permanente de Negociação.
Participaram da reunião os coordenadores da entidade sindical, Aldenilson Rangel, Sérgio Papa, Edson Moraes, Evangivaldo Reis, Paulo Roberto e Antunes Souza (representante da Associação dos Agentes de Saúde  de Salvador),  o secretario Alexandre Pauperio (Semge), o coordenador da divisão de Gestão de Pessoas, Josias, e a  coordenadora do Recursos Humanos, Maria do Socorro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial