segunda-feira, 6 de maio de 2013

SINDSEPS SE REUNE COM SECRETÁRIO DA SEMGE



REUNIÃO HOJE DO SINDSEPS COM O SECRETARIO DA SEMGE (SEPLAG),

A AASS FOI CONVIDADA E SE FEZ PRESENTE.





Uma reunião prolongada ocorreu hoje pela parte da manhã chegando até a tarde. Presente os coordenadores do SINDEPS Bruno Carianha, Everaldo Braga e representando a AASS nosso coordenador Jovenildo Pereira .As propostas da campanha salarial 2013 foram colocadas como pauta da discussão da reunião.O resultado dos pontos que chegaram a ser debatidos não é nada animador.Vejam os pontos tratados:

Mesa de negociação da campanha salarial 2013

Concursos

Fardamento

Portal para Universidade

Demandas dos servidores (Todas as categorias)

Operações pontuais da prefeitura

Previdência complementar

Mudança de nível de escolaridade para os agentes

Pcv - Plano de Cargos e Vencimentos (Com a entrada dos agentes no plano)

Isonomia salarial – Para as categorias de 40hrs.

Gratificação de risco e auxilio periferia

Plano de saúde

E enfim...

O reajuste salarial dos servidores.



Agora o resultado.

Multiplique 0X0.

A impressão que ficou foi exatamente o esperado. Um debate com dialogo rico em intransigência, onde a palavra de ordem foi o rombo deixado por JH e sua competente esposa de R$100 milhões na saúde.O SINDSEPS  foi feliz em pontuar que o servidor não pode ser penalizado pela má gestão dos recursos públicos.Não faltou argumentos de ambos lados da mesa.

A gestão, pelo menos este exercício (ano de 2013), não se mostra disposta a contemplar aqueles que fazem a cidade viável, que matem a duras penas o serviço público, em que pese à precariedade, funcionando e fazendo milagres. Avisamos de forma incisiva ano passado o reflexo negativo da aceitação de R$580,00 como salário, e agora estamos caminhando em chão de brasa. A luta salarial nunca se mostrou tão pesada  nos últimos anos como tem se revelado neste instante. E há que diga: Não vá pra assembléia. Quem são vocês senhores que tratam os trabalhadores, sofridos e penalizados em 2012 por troca de interesses, que agora se intitulam os salvadores da pátria?

A vida do servidor municipal começa a ser desenhada por contornos complexos que exigirão coragem de quem realmente esta na frente da luta, a entidade sindical, e a participação maciça dos trabalhadores. Quem, de alguma forma, consegue manter suas contas equilibardas,e pensa ser dispensável sua presença na luta do dia 07/05 e todas as outras que estão por vir,precisa rever seus conceitos.O individualismo nos conduziu a isso,devemos aprender com os erros e não repeti-los.

Somos fortes quando unidos e é chegado o momento de mais uma vez a gana do trabalhador, dos que estão todos os dias no Sol quente,fazendo jus a sua percepção mensal,ser testada.Vamos todos para a secretaria amanha,as 9hrs.E nossa vida em debate e não devemos permitir que poucos decidam por muitos.E preciso alavancar o processo de conscientização e politização no meio da categoria.Muitos já estão despertos para os lobos,mas ainda é pouco.  Luta e de todos.Vamos lotar a frente da secretaria amanha e em alto e bom som deixar claro que,não aceitaremos pagar por aquilo que não demos causa.Reajuste salarial já.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial