sexta-feira, 10 de maio de 2013

A SAÚDE DO SERVIDOR - IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE



E o calor da campanha salarial 2013 fez uma pausa para discutir e apresentar propostas pra o plano de saúde do servidor municipal. Com o debate capitaneado pela Vereadora Aladilce e o SINDSEPS, a mesa foi composta por importantes figuras na militância dos direitos dos servidores. A APLB, importante entidade sindical, a AASS tendo como representante o coordenador Nildo, e a presença de diversas associações como a do salvamento aquático, servidores importantes negligenciados ao longo desses anos, a guarda municipal dentre outros.  


Presentes também, diversos vereadores, parceiros na luta para implantação da assistência a saúde do servidor. Os trabalhadores da câmera municipal uniram-se aos colegas do executivo após colegas desassistidos falecerem em pleno exercício da profissão por não possuírem uma assistência a saúde condizente. Vários foram os casos relatados.



As propostas foram as mais diversas. Não sem antes relatar a demora da prefeitura em resolver uma situação que se arrasta ao longo dos anos, conforme foi citado, desde 2005, ano em que se iniciou o processo se sucateamento do IPS, instituição outrora referencia para os servidores. Os componentes da mesa não se bastaram a palavras soltas, trouxeram claros exemplos de como e possível programar política de saúde para o servidor municipal apresentando reais exemplos de outros Estados e municípios que o fizeram de forma eficaz e dentro dos paramentos da legalidade, já que o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) emitiu um parecer dizendo ser ilegal assistência à saúde na modalidade privada.



Uma das falas chamou atenção, ate porque já foi uma coisa ventilada em outros momentos, o PLANSERV municipal. Além desse, como proposta foi colocado um implemento salarial para que o servidor contratasse o plano de sua conveniência,e o próprio fortalecimento do IPS.O preposto do gestor,já que o secretario Alexandre Pauperio alegando   compromisso não pode comparecer,informou que a gestão tem interesse em implementar um plano de saúde para o servidor e que esta aberta a propostas.



Neste afã, ficou reiterado que a luta pela busca do plano de saúde não cessará até sua implantação, e que o programa de valorização do servidor deve avançar nesse sentido, já que não e mais possível os colegas estarem sendo acometidos por males decorrentes do labor sem o devido amparo físico e mental.Vejam as fotos logo a baixo.

A MESA E SEUS COMPONENTES.
                                                         A MESA.
  COORDENADOR DA AASS APRESENTANDO PROPOSTAS.

                                          A FALA DO SERVIDOR.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial