terça-feira, 31 de dezembro de 2013

OBRIGADO 2013, QUE VENHA 2014!




Mais um ano chega ao fim. Para os  servidores da prefeitura , 2013 foi um tormento. Não houve avanços. Mas já era esperado, a gestão é nova e teria que arrumar a casa antes de mais nada. O bipolar "limpou" só cofres com sua sábia forma de administrar ( e observe que ele é  formado por instituições estrangeiras) , saiu e deixou o caos financeiro. Ponto pra Neto que , conforme ele mesmo disse arrumou a casa.

A noticia muito nos interessa, a campanha salarial 2014, se feita da forma correta, pode apagara a frustração deixada por 2013. O plano de cargos, que nos concederá um avanço imediato no salário (Poderia ter sido maior, bem maior) já vai sinalizara algo em torno de 5% em cima do salário base. Vale lembrar que, esse avanço independe da campanha salarial, por isso que é vital que seja feita de forma responsável . Hoje a GM ( Guarda Municipal) tem seu sindicato próprio e na campanha salarial 2014 por ele será representado, a exemplo dos servidores da TransSalvador. As categorias, por terem sido representadas por um único sindicato, apresentaram substanciais avanços salariais. São fatos. Não foi o ideal pretendido, mas se tomarmos por exemplo a APLB ( dos professores) veremos que, é mais sábio um único representante. Dos itens atendidos pela nova gestão na campanha salarial 2013, mais de 70% foi concebido a APLB. Dos agentes, nada, absolutamente nada foi atendido.Pergunta-se : é uma categoria fraca e sem potencial?

A resposta remonta a 2010. Liderados pelo SINDACS - BA e as oposições, alçamos a transmudação e no ano seguinte a equiparação ao mínimo. Em que pese fatos desabonadores do SINDACS , o saldo ainda é mais positivo do que a atual agremiação que deseja representar a categoria mas, de fato, ainda não disse a que veio, exceto pela contribuição sindical. Isso não é uma defesa, são fatos que gostando ou não dão pontos ao SINDACS BA.

2014 inicia-se com importantes eleições que podem determinar a vida profissional dos servidores municipais. Pedimos que, antes de votar façam uma reflexão sobre fatos concretos. Trabalhador não pensa com o coração, pensa com o bolso. Acreditamos que a perpetuidade causa conforto, e isso e extremamente prejudicial. Precisamos apostar no novo e pensar coletivamente.

A AASS fará uma participação mais que ativa na campanha salarial 2014. Nosso coordenador, hoje membro do SINDACS BA , lutará por melhorias para os colegas. Entraremos no ano que se aproxima com uma nova roupagem, dedicando sempre este espaço aos AGENTES DE SAÚDE,  e exclusivamente aos agentes. Evitaremos como fazemos sempre misturar política ( e entenda como a arte da enganação) com a seriedade da vida profissional dos colegas, reformulando para crescer e poder contribuir mais e mais para as melhorias salariais. 

Então colegas e pessoas que nos acompanham, aguardem e em breve  voltaremos totalmente novos. 

Feliz 2014 para todos.























0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial