quarta-feira, 3 de abril de 2013

COMEÇA A CORRIDA,NO CAMPO SINDICAL ,PARA A CAMPANHA SALARIAL 2013


No dia de ontem, a AASS esteve presente nas assembléias convocadas pelo SINDACS-BA e SINDSEPS para definição da pauta de reivindicações da categoria. A primeira ocorrida as 14hrs transcorreu na normalidade, sendo rapidamente aprovada a pauta que será entregue nos próximos dias ao novo gestor, a mesma exibida em matéria recente neste blog. Esperamos que esta entidade busque realmente avanços.



Em seguida, nos dirigimos ao auditório dos bancários. De forma democrática, cada categoria foi contemplada com a fala. Os agentes de saúde, depois de entregue a pauta, foram devidamente representados pela AASS pela fala do nosso coordenado Nildo que de forma clara expôs as necessidades da categoria, citada em tantas outras falas como exemplo. O subcoordenador da AASS Paulo Cerqueira cedeu a palavra a nossa vice-prefeita Célia Sacramento que como trabalhador falou de forma clara, garantindo abraçar a causa dos servidores municipais.



Ao fim das falas, tivemos aprovada de forma imutável à pauta de reivindicações, esta do SINDSEPS, que será ainda esta semana protocolada e entregue ao novo prefeito. Assim como ao SINDACS, esperamos que esta entidade realize conquistas maiores que o ano passado.



Com isso, tivemos finalizada a primeira etapa campanha 2013. Uma vez protocolada, estaremos na busca das primeiras sentadas de mesa, observando as propostas iniciais e a viabilidade das mesmas. Lembrando sempre que qualquer discussão será travada inicialmente na base para só em seguida ser levada para o gestor.



Pra quem desconhece os debates na área sindical, no caso de assembléia de tirada de pauta de categoria, esta é aprovada com o quantitativo que estiver. Se a assembléia recebeu a devida divulgação, o coro presente tem poder de aprovar o que for colocado. Como colocado acima, a pauta da categoria dos agentes de saúde de Salvador já foi entregue, e como havia representantes e trabalhadores presentes, esta foi aprovada.



O caminho da união será fundamental esse ano. Não podemos ceder ao passado, onde formos desagregados para fins políticos e prejudicados por manobras insidiosas que nos levaram a caminhos de pedras e factóides. ESTE ANO NÃO.



Vamos lutar unidos buscar o que ficou La atrás pela manipulação, nossa isonomia e isso e somente isso importa neste momento. Aos trabalhadores que desejam receber em conformidade ao trabalhador de 40hrs, fiquem alerta.



A AASS, enquanto representante desta categoria e antes de qualquer coisa, um grupo formado por trabalhadores que enfrentam o Sol todos os dias,vamos buscar o que nos é de direito.Estamos ciente que,a gestão enfrenta problemas de caixa mas para os trabalhadores lutaremos pelo máximo,esgotando todas as possibilidades mas, a palavra final será da categoria.Sempre.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial