segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PDA , O FIM DA ERA DAS LUZES.





O iluminismo foi um movimento cultural Europeu que buscou acrescentar razão coma finalidade de criar modificações na sociedade. O que tem isso a ver com os agentes?
O PDA (ou GPS para alguns) começará a ser implantado na próxima sexta nos distritos Centro Histórico e Boca do Rio. Na sexta dia 30/11 grupos divididos em períodos do dia tiveram treinamento (?).Eis as conclusões iniciais sobre o que ocorreu lá:

Primeiro:

Certo que o aparelho trará melhores condições não, trará uma forma melhor de desenvolver o trabalho. O aparelho será implantado a toque de caixa sendo que alguns colegas nossos mal sabem ligar um computador. O treinamento neste ponto se mostrou precário, pois ira trazer grandes dificuldades para pessoas pouco familiarizadas com os avanços da tecnologia. No dia do suposto treinamento, alguns aparelhos apresentaram problemas, levando a alguns ao manuseio em duplas.

Notou-se que o aparelho foi tratado como infalível (observe o trecho acima que diz que ele apresentou falhas logo nos primeiros testes). Uma pergunta: qual o aparelho eletrônico que possui o caráter de nunca apresentar problemas?

Segundo:

NÃO SOMOS ANALFABETOS, portanto nos tratem com respeito. Hoje dentro da categoria SOMOS PEDAGOGOS, BIOLOGOS, ENFERMEIROS, ADVOGADOS, ADMINISTRADORES, CONTABILISTAS dentre outras categorias profissionais. Este é o atual perfil dos agentes de saúde de Salvador.

O discurso pífio outrora regado a sorrisos de desprezo pela categoria não pode mais ser aceito. Se do lado de lá sabe os caminhos, do lado de cá criamos os mapas.

Terceiro:

Pelo site da Secretaria Municipal de Saúde:

Núcleo de Gestão da Informação (NGI):

 “Prover a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador de soluções tecnológicas que agregam valores ao atendimento prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS.”

Foi salientado que o infame aparelho não poderá sofre alterações na sua configuração original. Que o mesmo não deve ser levado para áreas de risco (MAS O AGENTE SIM, O APARELHO TEM MAIS VALOR QUE A VIDA DO SERVIDOR). Que o agente é: PLENAMENTE RESPONSAVEL PELO APARELHO, E PODE ENSEJAR EM INQUÉRITO ADMINISTRATIVO.

Neste mesmo momento, o palestrante ligado ao NGI disse o seguinte:

“poderemos estar de carro pela rua e, avistando o agente tomaremos a liberdade de abordá-lo com fins de FISCALIZAR NAQUELE MOMENTO (OU SEJA, NO MOMENTO QUE O AGENTE ESTIVER NO CAMPO) O ESTADO DO APARELHO.”

Ao que nos consta, qualquer aparelho eletrônico deve ser vistoriado em um laboratório adequado e não na rua, expondo o servidor a constrangimento. A pergunta que fica no ar é se a Dr. Isabel, coordenadora da campanha, foi exonerada do cargo por que, o pessoal da informática querendo realizar supervisão no campo. QUEM DEU O DIREITO? É ATRIBUIÇÃO DO NGI REALIZAR SUPERVISÕES DE CAMPO NO AGENTE?

O trabalho do agente ficará exposto na internet para caso deseje o morador tenha acesso mediante um numero de protocolo. Caso esse mesmo numero se torne público chegando  as  mãos de mais de uma pessoa a informação de localização de foco( Que dizemos ao morador não poder informar por questões de segurança e ética do trabalho cairá por terra).E se ocorrer alguma divergência entre moradores,de quem será a culpa?DO NGI?DO CCZ?RECAIRÁ SOBRE O AGENTE, pois os outros dois atores estarão em suas salas climatizadas e com segurança.

Acreditamos na transparência do serviço público, mas esta feita com o mínimo de responsabilidade. Não é do conhecimento deste grupo, exceto políticos em tempo eleitoral, de trabalhador que tenha sua atividade individualizada e exposta para quem quiser ver. È mais ético e menos perigoso enviar uma correspondência para o morador caso o mesmo solicite saber o estado de sua residência relativo à Dengue.

Os tempos de calmaria estão chegando ao fim.

NOTA:

A entidade SINDACS-BA já se encontra ciente desta demanda. A mesma informa que adotará medidas para que o velho esquema de perseguição do trabalhador permaneça onde esta, ENTERRADO.

Agora e aguardar cenas dos próximos capítulos na novela da dengue.




 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial