quinta-feira, 6 de junho de 2013

A RESPOSTA DOS TRABALHADORES:



Em uma grande assembléia realizada em frente à SEMGE,os trabalhadores rejeitaram a proposta da prefeitura e aprovaram GREVE por tempo indeterminado com inicio na próxima segunda-feira,dia 10.Nesta mesma data,uma grande caminhada que ira reunir todas as entidades sindicais sairá do Campo Grande ate  a praça municipal.A historia de luta sindical em Salvador,nunca havia contado com os contornos da campanha salarial 2013,onde a rivalidades dos sindicatos foi posta de lado em prol de um bem maior,a valorização do trabalhador.No caso em especial dos agentes de saúde,SINDACS e SINDSEPS se unem pela primeira vez em uma batalha conjunta para unidos,mudar a realidade sombria que nos abate.


Com a proposta de aumento de 2%,a prefeitura municipal de Salvador revela seu desprezo pelo servidor,e quando coloca esse aumento de forma linear,acrescenta a esse desprezo uma perversidade sem tamanho ao ignorar trabalhadores que ganham R$580,00.Nosso contra-cheque não é aceito nos processos de financiamento pelo valor baixo do base.Tal situação foi colocada na famigerada reunião de ontem,mas nem isso abalou as estruturas frias e apáticas dos prepostos de Neto.


O caos se aproxima da nossa cidade onde o SAMU e os médicos já estão de braços cruzados. Agora, TRANSALVADOR, SUCOP, AGENTES DE SAUDE, GUARDA MUNICIPAL e tantos outros servidores rechaçam a falta de respeito com o instrumento mor dos trabalhadores, a greve. Vale lembrar que a saúde nem foi citada nos chamados itens a serem atendidos, com isso a atual gestão deixa claro que não prioriza os servidores da saúde nos seus conceitos administrativos. Caso alguém morra, muito simples, enterra.


Para primar pela legalidade do movimento, as entidades envolvidas aconselham os servidores a retornarem amanhã aos seus postos, produzindo o mínimo possível e conscientizando os colegas da necessidade de lutarem contra esse absurdo claro, de uma proposta que não alcança nem a inflação do período. Serão tomadas as medidas legais para a deflagração do movimento a ser iniciado na próxima segunda.



Todos ao CAMPO GRANDE ,AS 8HRS PARA A GRANDE CAMINHADA DE PROTESTO CONTRA ESSA NOVA GESTÃO E SEU DESCASO COM O SERVIDOR.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial