segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sindicato entra e sai da greve sem ter conseguido nada em prol do servidor
Depois de alguns dias de “greve” o Sindicato orienta aos trabalhadores a “retornar ao trabalho”.A “pseudo manifestação popular” não teve sequer 2% de adesão dos servidores municipais. Deflagrar uma greve em Salvador enquanto havia diálogo com a gestão foi o primeiro, e principal erro, do Sindicato pois paralização de atividades é a última arma que o trabalhador tem. O Sindicato aproveitou o movimento e a utilizou sem sequer pestanejar . “O movimento grevista representou um ato de promoção pessoal de alguns dirigentes além de promover um desgaste político no novo prefeito de Salvador”, declarou uma fonte que não quis se identificar. “O tiro saiu pela culatra. Os servidores do Município entenderam que a manobra não representou a vontade dos companheiros que se negaram a participar desde ato político encabeçados por dirigentes do PCdoB“, afirma a fonte.
Denota-se uma frustração enorme nos sindicalistas por “terem entrado, e saído, de uma greve sem ter conquistado nada“. Segundo Nota Oficial divulgada pela Secertaria de Gestão do Município (vide embaixo), os servides terão que compensar pelos dias paralisados e ao Sindiseps restou a confirmação que “a atual diretoria não representa os Servidores da Prefeitura de Salvador, a ponto de todos os dias surgirem novos sindicatos na sua base. Exemplo disto é o Sindicato da Transalvador, Salva-Vidas, Guarda Municipal, SUCOM, SUCOP, entre outros. O feitiço virou contra ao feiticeiro. É o resultado de promover uma greve com fins político-partidários. Os Servidores do Município precisam de lutas com seriedade, responsabilidade e inteligência, coisa que falta muito a esta gestão do Sindseps”, frisa.
A TV do Servidor Público se coloca ao lado do Servidor divulgando a luta pelos seus direitos, pedindo também melhoria nas condições de trabalho e salários dignos. Não iremos omitir informações nunca. Não é o nosso perfil. “Sei que falo em nome de muitos companheiros servidores ao parabenizar o trabalho da TVSP de não se intimidar e sequer ficar falados ao ver méia dúzia de pessoas, mal-intencionadas, se valendo dum Sindicato com histórico de lutas e reivindicações tentando utilizar servidores de Salvador como massa de manobra”,finaliza a fonte.
Fonte: Site TV Servidor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial