quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

OPERAÇÃO TAPA BURACO

Solla anuncia contratações e assegura tapar buraco da prefeitura


A partir de março a Bahia contará com mais 665 médicos para atuar no Programa de Saúde da Família em 193 municípios, 112 deles apenas para Salvador, que conta atualmente com 14,09% de cobertura do PSF. As informações foram confirmadas pelo secretário de Saúde do Jorge Solla durante o programa Se Liga Bocão na Itapoan FM, em entrevista ao apresentador Zé Eduardo nesta quarta-feira (20).

O rombo de mais de 20 milhões na prefeitura, deixando pela gestão do ex-prefeito João Henrique, também afeta a saúde do estado, mas segundo o secretário, “o estado tem gerenciado bem o problema. Não é obrigação, e nem recebemos recursos para, mais já temos 300 leitos em hospitais privados para atendimento pelo SUS em Salvador”, justificou.

Ainda segundo Solla, a Bahia foi o segundo maior contemplado com adesões no país, que teve, ao todo, 5.376 médicos cadastrados.  De acordo com ele, a seleção, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (19), permitirá à cidade quase dobrar a capacidade de atendimento. 
 A previsão é a de que até o final de fevereiro os profissionais se apresentem nas cidades onde irão atuar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial