segunda-feira, 12 de novembro de 2012

REJEITADAS

João Henrique perde mais uma batalha


Como esperado, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Salvador acompanhou o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitando as contas do prefeito João Henrique (PP) referentes ao ano de 2009.

A votação aconteceu na manhã desta segunda-feira (12). Todos os sete vereadores que compõem o colegiado decidiram consensualmente aprovar o parecer. Sandoval Guimarães (PMDB), presidente da comissão há havia antecipado que os critérios técnicos já apontavam para isso. Constituem ainda o grupo, Alfredo Mangueira (PMDB), Marta Rodrigues (PT), Olívia Santana (PCdoB), Paulo Câmara (PSDB) e Heber Santana (PSC).

O problema agora é destravar o nó que segura a apreciação em plenário. A expectativa é que tanto esta como a de 2010 sejam julgadas na próxima quarta-feira (14). Por se tratar de véspera de feriado não será surpreendente a falta de quórum e consequente derrubada da sessão.

Não seria a primeira vez que uma manobra impediria o julgamento. Por outro lado, o TCM está em vias de emitir parecer sobre as contas de 2011. A expectativa é que o prefeito João Henrique tenha também esta reprovada. A conferir.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial