quarta-feira, 29 de agosto de 2012

AS PALAVRAS E OS FATOS, QUEM FALA MAIS?

Em artigo, Prefeito João Henrique diz que seria eleito se pudesse se candidatar de novo

João Henrique publicou no jornal Correio*, um artigo onde se defende de críticas feitas por candidatos a prefeito de Salvador




Da Redação
Nesta quarta-feira (29), o prefeito João Henrique publicou no jornal Correio*, um artigo onde se defende de críticas feitas por candidatos a prefeito de Salvador. No texto, João Henrique afirma que se pudesse se candidatar nesta eleição, teria a vitória garantida e ressalta que deixará a prefeitura com o sentimento do dever cumprido.
"Não me importo como fato de estar sendo julgado pelos candidatos, o que me interessa é ser julgado pelo povo, com quem sempre estive de mãos dadas e que com toda a certeza me daria uma nova vitória se pudesse participar desta eleição."
Confira o artigo na íntegra:
O que o horário eleitoral não mostraJoão Henrique Carneiro

Os primeiros dias do horário eleitoral mostram um verdadeiro massacre a mim e à minha administração. Ao invés de apresentarem propostas, os candidatos optam pelas críticas ao meu governo e prometem muito sem mostrar como conseguirão recursos para tanto. Nenhum deles terá coragem de mostrar os aspectos positivos da prefeitura nos últimos sete anos.

Não me importo como fato de estar sendo julgado pelos candidatos, o que me interessa é ser julgado pelo povo, com quem sempre estive de mãos dadas e que com toda a certeza me daria uma nova vitória se pudesse participar desta eleição.

Deixarei a prefeitura com o sentimento do dever cumprido, pois consegui trabalhar de maneira igual tanto na periferia e subúrbio quanto nos chamados bairros nobres. Assim, a mesma iluminação feita na cidade rica foi implantada na cidade pobre. Os estudantes das ilhas já não se molham na maré porque tem atracadouros, transporte marítimo gratuito e educação que continua evoluindo, com qualidade e professores que acumularam reajuste de quase 130% ao longo dos últimos sete anos.

Obras de macrodrenagem no Canal Aliança, Imbuí, Centenário, Frederico Pontes, Oscar Pontes e ACM, ajudaram a acabar com históricos alagamentos. Hoje, estamos concluindo a Vasco da Gama. Feridas urbanas como Clube Português e a fábrica da Barreto de Araujo foram demolidas dando lugar a espaço de gentileza urbana e de lazer para a comunidade. Foram mais de 600 praças construídas ou reformadas. Isso, leitor, não será mostrado pelos candidatos na televisão.

Investindo, implantamos a matrícula informatizada e acabamos com filas nas madrugadas. Os alunos das escolas municipais têm merenda de qualidade e com alto teor nutricional. Mais de 200 unidades foram construídas ou reformadas. A rede foi ampliada de 348 para 426 escolas. De duas creches, a cidade passou a ter 60.

Implantamos o Samu 192, Centro de Especialidades Odontológicas (CEOs) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs). Hoje, qualquer cidadão pode marcar consulta através do Disque Saúde 160.

Além dos programas de capacitação, os servidores acumularam, desde 2005, 67,14% de aumento. Na Saúde foi 127,78%. Algum candidato terá coragem de falar sobre isso?

Minhas gestões foram marcadas pela coragem, sobretudo de retomar a obra do metrô, cujo primeiro tramo só não está funcionando porque não interessa a muitos que João coloque o metrô para funcionar. Tive a coragem de defender o PDDU e a LOUOS, instrumentos através dos quais se gerou centenas de milhares de novos empregos. Reduzimos as ocupações do MSTS de 11 para duas. Isso o horário eleitoral não vai mostrar.

Tenho a consciência tranquila de que dei o máximo de mim, assim como minha equipe, dentro das limitações que só são conhecidas depois que se senta na cadeira de prefeito da nossa querida cidade de Salvador.

Matéria original: iBahia

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial