sábado, 14 de julho de 2012

CADÊ OS AGENTES NISSO?

Saúde capacita profissionais da rede de serviços de turismo criar PDF versão para impressão Enviado para o e-mail
O controle dos riscos à saúde pública na prestação de serviços de turismo em Salvador estará em pauta a partir da próxima segunda-feira (16), com o Curso de Capacitação em Vigilância à Saúde para Hotéis, Pousadas, Motéis, Bares e Restaurantes. O evento acontece até a quinta-feira (19), das 8 às 12h, no Salão de Reunião do Express Hotel, no Caminho das Árvores.
 
A iniciativa faz parte do projeto de educação continuada da Coordenadoria em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Cosam/SMS), e envolve todos os órgãos do setor como a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância de Saúde Ambiental, Coordenação Municipal de DST/Aids, Centro de Controle de Zoonoses e Centro de Referência à Saúde do Trabalhador. A atividade faz parte das ações preventivas promovidas pela SMS, através da qualificação profissional para diversos setores da economia local.
 
Com a confirmação de Salvador como uma das cidades-sedes da Copa das Confederações 2013 e do Mundo em 2014, as atividades foram ampliadas para garantir um atendimento eficiente e eficaz à população e turistas que visitarão a cidade. O curso é promovido em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS) e Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA).
 
Programação
 
16/7 (segunda-feira)
Vigilância Sanitária (VISA) - Capacitação de manipuladores de alimentos de bares, restaurantes e hotéis quanto a noções de higiene, cuidados na conservação, manipulação e armazenagem de alimentos.
 
17/7 (terça-feira)
Vigilância Epidemiológica (VIEP) - Prevenção, cuidados e controle de doenças transmissíveis respiratórias (gripe H1N1, sarampo e coqueluche). Condutas a serem tomadas caso seja identificada a doença.
 
Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS) - Prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS e hepatites virais. Estímulo ao sexo seguro (uso do preservativo).
 
18/7 (quarta-feira)
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) - Prevenção da dengue para redução do risco da transmissão da doença. Identificação e eliminação de focos para proliferação do mosquito. Ações de controle de roedores.
 
19/7 (quinta-feira)
Centro de Referência à Saúde do Trabalhador de Salvador (CEREST) - Capacitação sobre os riscos ocupacionais no ambiente de trabalho. Prevenção de acidentes. Estímulo ao uso dos EPI (Equipamentos de Proteção Individual).
 
Vigilância em Saúde Ambiental (VISAMB) - Cuidados com a água para consumo humano, consumo consciente e prevenção de doenças e agravos relacionados ao consumo de água contaminada. Procedimentos relativos à limpeza e higienização de reservatórios de água potável.


SEMPRE OS PATINHOS FEIOS.

FONTE : SECOM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial